Resenha: Perfeitos {Scott Westerfeld}

Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Série: Feios
Paginas: 400
Volume: 2 de 4
Resenhas Anteriores: Feios

Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão - festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade - há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver - as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.

Tally se entrega e finalmente torna-se uma Perfeita como sempre quis e todo o mistério que reinava em torno dessa sociedade é desvendado aos poucos. Os Perfeitos são lindos, tem as melhores roupas, comidas, festas ao alcance de uma mão e podem fazer o que quiser - desde que não seja se rebelar contra o sistema. Mas Scott construiu a socidade dos perfeitos tão bem que isso é quase impossível: além de Perfeitas, as pessoas são "avoadas", onde tudo que importa na vida é qual a próxima tatuagem da moda e um segredo assustador encobre essa falta de substância!

Tally-wa e Shay-la (é assim como elas se chamam agora! #eca) voltam a ser amigas e parece que tudo está esquecido, mas Tally ainda tem algumas lembranças e alguns pensamentos que não deveria ter, e estão deixando-a confusa e confusão não é nada "borbulhante" para os Perfeitos! Ela precisa estár com tudo em cima para se apresentar aos Crims: grupo pop de Nova Perfeição onde só entra quem realmente apronta muito e as aventuras de Tally ainda como Feia já contam muitos pontos para sua admissão.

Novos personagens entram em cena, como Zane, líder dos Crims e por quem Tally começa a nutrir uma paixonite. Começamos a conhecer melhor como funciona o sistema que Westerfeld criou, como agem as autoridades que já conhecemos no primeiro livro, para manter tudo lindo e maravilhos e do jeito que eles querem para sempre. Até que um Enfumaçado chega a uma festa atrás de Tally e ela tem que se confrontar com seu passado, um passado que agora ela não gosta nem um pouco de lembrar. Quem era aquela menina que vivia no mato, matava animais e andava em companhia de gente tão Feia?

Aos poucos, a consciência de Tally vai emergindo e, surpreendentemente, Zane tem uma participação essencial nessa fase. Os dois passam por várias confusões para chegarem aonde querem, até que tudo começa a sair errado e Tally tem que fazer a escolha mais difícil da sua vida até então!

Perfeitos esclarece todas as dúvidas que ficaram na leitura de Feios sobre o mundo de Tally, mas em certo ponto começamos a cansar do jeito totalmente pateta e fútil que ela vive com os Crims. Dá para imaginar que Scott quis causar exatamente isso, pois não demora muito e toda a ação começa e nada é como imaginamos! A Fumaça ainda vive e a Dra Cable não vai sossegar até ter transformado cada uma dessas pessoas em Perfeitas inofensivas. Não dá para parar de ler em nenhum momento e quando termina você só deseja a continuação para ver como Tally se sairá dessa vez!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}