Resenha: Pacto Secreto {Eliane Quintella}

Páginas: 357
Categoria: Romance
Editora: Novo Século  

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que as regras seriam quebradas para que um pacto fosse assinado? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa..

Valentina é uma mulher rica, linda e bem sucedida. Ela vive na mansão da família com a mãe e a irmã gêmea, Sara. O pai faleceu há algum tempo e era muito apegado às filhas. Só que outra tragédia, maior ainda, se abate sobre sua família e Valentina começa a carregar uma grande culpa pelo ocorrido, pedindo desesperadamente ajuda a todos e a qualquer um, inclusive a Satan!...que a atende!

Um enviado dele apresenta sua proposta para realizar o pedido desesperado de Valentina se em troca ela ficar à disposição de Satan quando ele precisar dela. Tentadíssima a aceitar, ao mesmo tempo Valentina tenta pensar nas implicações de um pacto como esse, do que ela abrirá mão? Sua alma?

Ganhei este livro em um sorteio do Books and Other Things faz um tempo e gostei! De início você se pergunta se a autora não deseja “catequizar” o leitor, pois existem muitas passagens com lições de fé, mas logo esse sentimento se desfaz e o que fica são sentimentos de curiosidade sobre nossa fé e própria religião! 

Valentina está bem disposta a salvar sua família da desgraça, mas antes procura descobrir tudo que pode acerca do que está se metendo: anjos, demônios, o céu, o inferno, o cristianismo, o satanismo, Deus e Lúcifer. A autora nos apresenta essas histórias e pesquisas de Valentina principalmente pela fonte primária: a Bíblia! É muito legal ler as passagens de um ponto de vista de uma aventura, de busca por conhecimento da personagem!

Os diálogos são um pouco robóticos às vezes e no final, apesar da decisão de Valentina ter sido muito esperta, gostaria que houvesse mais explicações de como tudo se resolveu. Essa falta, entre outras coisas, deu a entender que haverá continuações. Pesquisando um pouco, achei no blog Leitura entre Amigas, uma notícia que haverá um segundo volume o Prazer Secreto!

Vamos ver então como tudo se esclarecerá! No mais, adorei ler mais um autor brasileiro! Sempre é gostoso lê-los, pois nos identificamos muito com as referências desde nossas comidas (como brigadeiro de colher!) até as ruas, avenidas e instituições que fazem parte de nosso dia-a-dia!

Frase

"Você não pode julgar ou supor nada. Você precisa realmente saber!"
[Pai da Valentina - pág 73]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}